quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Pato - A Piada

Essa é batata.

Poucos jogadores tiveram a oportunidade de calar a minha boca, desde os meus 12 anos de idade. Um deles foi o Kaká, após levar uma Copa dos Campeões praticamente sozinho em um time de idosos de bengala. Mesmo assim ainda não o enquadro no meu grupo de "CRAQUES".

Mas esta idolatria em torno desse menino de 19 anos é o que anda me tirando do sério de um tempo pra cá.

Somos mal-acostumados. Ao menos eu me acho mal-acostumado. Viemos de uma sequência Reinaldo->Careca->Romário->Ronaldo. Ai chega a entre-safra. Ronaldo parece querer se tornar o nhonho. Adriano parece querer ser o Ronaldo no que ele tem de pior(Na Zona e no peso) e começamos a apelar.... E COMO apelamos...

Vágner-Love(simplesmente o pior ser-humano feito de carbono que já vestiu a amarelinha, desbancando assim Luizão-Bobão), Afonso(coitado), e até começamos a achar que Dodô-chorão podia ser a solução.

E ês que surge a salvação da lavoura para os que sempre tem que achar uma solução. Alexandre Pato.

Há cerca de um ano apostei com meu primo Coca, que ele nem pra Copa vai. Esse rapaz, que não tem NADA que um craque tem, afora o marketing o lobby e a mulher que dorme com ele, além claro do salário e da maneira tôsca de se expressar.

Craque é outro departamento. Eu tenho alguns conceitos pra um jogador ser craque.A soma deles é que torna o jogador elegível:

----- OBRIGATORIOS ------
1 - Ter mais de 10 gols/jogadas em que lembremos instantaneamente quando nos perguntarem "Diz uma grande jogada desse jogador"
2 - Jogar quando o jogo é "pra valer"
3 - Ter uma Copa do Mundo ou Copa dos Campeões no curriculo.
4 - VISÃO DE JOGO

----- OPCIONAIS ---------
1 - Ter feito mais de um gol de bicicleta, sem ser na sorte, conta muito.
2 - Ter inventado um drible ou jogada nova
3 - Ter jogado bem após os 32 anos, o que mostra que a técnica prevalece o fisico
4 - Ter feito uns 3 ou 4 gols de cobertura


O nosso querido Alexandre Pato não tem NADA que um craque precisa. Ele não tem visão de jogo acima da média, ele não tem o chute preciso, ele não é driblador, não é habilidoso e não é matador.

Ele não tem nem 20 gols na carreira e já o idolatram como se ele fosse a solução da lavoura. Os últimos jogos dele no Milan e na Seleção vem mostrando o que eu venho dizendo. ESSE CARA É UMA FARSA !!!!

Esse jogo contra a Bélgica só vem mostrar o que eu venho dizendo. TOSCO - BIZONHO - RIDICULO. Nem uma bola consegue matar.

Uma pena....

Nenhum comentário: