quarta-feira, 12 de maio de 2010

A convocação e o time de Dunga.

A convocação de Dunga, de forma geral, para mim faz bastante sentido com o que ele deseja ver do seu time. E o fato é que, temos UM excelente time. Somente UM mesmo, numeral, não artigo.

O sucesso ou não da nossa seleção passa principalmente por Robinho jogar o que jogou em 2004/2005. Único no time capaz de fazer algo não-manjado se estiver sem máscara e preocupado com o jogo. Eu pessoalmente tenho apostado a muito tempo que ele vai arrebentar na Copa. Fica ai a primeira previsão.

Luis Fabiano mostrou ser muito confiável e chama pro pau. Kaká precisa URGENTEMENTE jogar bola.

Fora isso, temos a melhor zaga do mundo, 2 volantes que NO BRASIL tem jogado muito bem( sério, eu gosto muito de Felipe Mello na seleção e Gilberto Silva nem fede nem cheira), e Elano que provavelmente não terminará a Copa.

O problema é que não temos NENHUMA variação tática possivel, fora entrar Daniel Alves pra correr feito um louco no melhor estilo pelada-desespero, e uma possivel recuada de Robinho e entrada de Nilmar numa tentativa de 4-3-3. Muito mais um 6-1-3 verdade seja dita.

E a ausência de possibilidades de mudança assusta. Na ultima competição, nas semi-finais contra a Africa do Sul, Daniel Alves achou um gol espirita jogando na lateral esquerda e batendo uma falta. O Brasil não chegou com perigo HORA alguma na retranca de Joel Santana.

Contra os EUA na final, precisamos que Lucio fosse lá pra frente, na base do vamo-que-vamo para virar o jogo contra a limitada seleção americana(que bateu a Super-Furia Espanha que não passará das Quartas essa Copa, mas isso é tema para outro Post).

Ou seja, na Copa das Confederações, a tática-pelada deu certo 2x. Mas nem todo dia é dia de branco, e contra uma Italia, Alemanha, acho muito dificil imaginar Canavarro levando bola nas costas como a zaga Americana o fez.

Em suma, continuo achando que só perdemos a Copa pra Argentina se a soma dos fatores colaborar. E isso passa principalmente por Robinho e Kaká. É pouco. Muito pouco. E principalmente, muito arriscado. Torçamos e Bebamos.

Um comentário:

Unknown disse...

No GERAL, a lista não foi tão ruim quanto eu imaginava, mas não engoli alguns convocados e alguns que ficaram de fora. Na lista dos "não convocados" incluiria: Lucas, Gaúcho, Alex ou Miranda, Motta e Marcelo.

Não todos, mas no caso seriam melhores do que Josué / Kléberson (só pq acabou de voltar de contusão, Thiago Silva e Gilberto. Tenho muito medo de Grafite, mas hoje o grande problema do Brasil é o ataque, e após pensar direitinho, é melhor não levar Neymar mesmo..ia acabar os jogos pedindo autógrafos pros outros jogadores...

Agora é TORCER e MUITO. Eu particularmente não estou muito confiante no ELENCO Brasileiro. Temos um excelente time titular, mas o banco deixa muito a desejar em posições importantíssimas, principalmente em caso de contusão de Kaka ou alguém para entrar para resolver o jogo na frente.